terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Ano de colheita - 2011
Há 5 anos atrás estávamos em um dos auditórios da unicap na aula magna, meninas cheias de sonhos, quer dizer algumas de nós nem tão meninas, mas todas com muitos sonhos, cheias de expectativas.
Iniciamos uma contagem regressiva, nos últimos dias quase conseguia visualizar esse contador regressivo, e os minutos escoando aceleradamente...
Esta noite tem um brilho todo especial. Esta noite tem um brilho de conquista, de gratidão, de realização e de novos sonhos.Mas, ainda hoje iniciaremos uma outra contagem, e posteriormente outras serão iniciadas, por que esse hoje tão esperado marca a realização de um de nossos inúmeros projetos, marca a concretização do que foi sonhado pra nós por nossos pais, antes mesmo de ser um sonho nosso, hoje nossa trajetória acadêmica aqui na universidade católica finaliza.
O caminho foi percorrido, com esforço, por vezes renuncia, menores ou maiores. Todos nós deixamos um pouco de nós pra trás pra superar os desafios, que se apresentaram nesse percurso. Deixaremos aqui nas paredes da Universidade Católica, anos inesquecíveis das nossas vida, flores e espinhos dessa caminhada que está apenas começando, agora como profissionais.
Ansiamos tanto sair daqui, nos alegrávamos só em pensar que estava acabando, mas o sentimento agora também é de saudade, paira um certo pesar. Receio por nos afastar de pessoas que amamos, amizades que surgiram automaticamente e outras duramente conquistadas e mantidas. Uma das características da Terapia Ocupacional é o cuidar, e entre nos nestes 5 anos exercitamos isso, entre nós, aprendemos a lidar com as diferenças, com as nossas inicialmente, e hoje o que nos caracteriza é o afeto, a cumplicidade, é o amor.
Levaremos daqui lições não apenas profissionais, mas lições que nos enriqueceram a vida. Aqui aprendemos a ser pessoas melhores. Mas esta conquista não se daria se não estivessem ao nosso lado tantas e tantas pessoas. Seus exemplos, seus testemunhos, o incentivo e a paciência neste período de formação foram tão especiais, que nunca haverá palavra que possa expressar toda nossa gratidão. Não haveria nem tempo, nem modo justo de listar o q teríamos e a quem teríamos de agradecer,e nenhuma lista de nomes seria fiel. Saibam todos que lhes somos infinita e completamente gratos. Graduandas, pais mestres, funcionários, instituição, nosso muitíssimo obrigado.
05, 04 03 02 01...E tem inicio uma nova contagem regressiva um novo ciclo esse agora, na busca de uma colocação no mercado de trabalho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário